EM PROL DA VIDA

By | 22:05 Leave a Comment
 Instituto odontológico promove evento beneficente para crianças carentes em Porto Alegre


“O mestre na arte da vida faz pouca distinção entre o seu trabalho e o seu lazer, entre a sua mente e o seu corpo, entre a sua educação e a sua recreação, entre o seu amor e a sua religião. Ele dificilmente sabe distinguir um corpo do outro. Ele simplesmente persegue a sua visão de excelência em tudo que faz, deixando para os outros a decisão de saber se está trabalhando ou se divertindo. Ele acha que está sempre fazendo as duas coisas simultaneamente.” – Texto Zen-Budista.


No último dia 16 de Outubro (Sábado), o Instituto Croma, em parceria com o Lions Clube Bela Vista, de Porto Alegre, realizou em sua Sede, localizada no bairro Floresta, um evento beneficente em comemoração ao Dia das Crianças e também, par lembrar o Dia do Dentista (25 de Outubro).

O evento, em seu segundo ano consecutivo, reuniu cerca de 50 crianças, com idades entre 5 e 12 anos, de famílias de baixa renda, que receberam atendimento odontológico e orientação nutricional, realizados pelos profissionais do Instituto Croma e uma equipe de alunos do curso Técnico em Saúde Bucal da escola Klymus. Foram 10 dentistas fazendo procedimentos como restaurações, extrações, tratamento de canal, limpeza etc., além de uma palestra, realizada pela Técnica de Higiene Bucal e estagiária do Instituto Croma, Michelle Botelho, que, juntamente com seus colegas de turma, falaram sobre escovação, com o auxílio de um ‘escovódromo’, escovas e fio dental, antes das crianças entrarem para os consultórios. No escovódromo, elas receberam aplicação do flúor e tiveram reforço na instrução de higiene.

Para este ano, o evento atendeu alunos da Escola Estadual de Educação Básica Fernando Gomes, situada no bairro Jardim do Salso, também em Porto Alegre, e residentes dos bairros Bom Jesus, Divinéia e Mato Sampaio. Além dos atendimentos e orientações, as crianças ainda participaram de brincadeiras educacionais, ganharam lanche e brinquedos, doados por parceiros e colaboradores do Instituto, dentre eles: Posto Pódium, Dental Sorriso, Dogo Louco, Dentária Porto Alegrense, Oral B, Lab Med e Big Festas.

De acordo com Dr. Eduardo Cardon, Dentista, Especialista em Implantodontia e Periodontia e um dos sócios do Croma, a intenção inicial do evento seria apenas a prevenção de doenças odontológicas e deficiências nutricionais dessas crianças carentes. Contudo, em virtude do não acompanhamento ou atendimento inadequado tanto pelas escolas quanto nos postos de saúde freqüentados pelas crianças, o Instituto percebeu a necessidade e importância de uma atenção um pouco maior. “Nosso objetivo agora é permitir a essas crianças um atendimento odontológico que as leve a melhores condições de saúde e informações nutricionais a fim de renovar seus hábitos e fazer com elas se tornem pessoas mais saudáveis. É isso o que nós, profissionais do Instituto Croma buscamos”, completa ele.

Após este último evento, o próximo passo, como afirma Dr. Cardon, é realizar uma espécie de “adoção” odontológica de algumas crianças, com casos especiais, ou seja, fazer um acompanhamento completo, ao longo de suas vidas, para que cresçam com dentes saudáveis e, principalmente, com saúde.


ESPECIALISTAS EM BEM-ESTAR

O Instituto Croma é uma clínica odontológica médica que reúne profissionais especializados com mais de 20 anos de experiência. Buscando o bem-estar de seus pacientes, o Instituto prima pela excelência no atendimento, reunindo todas as especialidades odontológicas no mesmo local, assim como especialidades médicas e áreas de bem-estar da saúde.

Com seis consultórios odontológicos, cinco consultórios médicos, estacionamento privativo, rampa de acessibilidade, urgência 24 horas e espaço Croma Kids, a clínica conta com uma estrutura planejada para receber a todos com conforto, carinho e segurança, visando uma melhor qualidade de vida.

O Instituto Croma está localizado à Avenida Cristóvão Colombo, nº 2430 – bairro Floresta, em Porto Alegre, RS. Mais informações podem ser encontradas no site: www.institutocroma.com.br ou através dos telefones: (51) 3072-8555 | 3337-9966.


 
Jornal Floresta | Porto Alegre-RS
Novembro de 2010
Fotos: Divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: