SYNTAGMA EDITORES E GRUPO TUICIAL FIRMAM PARCERIA

By | 13:34 Leave a Comment


Parceria entre as organizações se concretiza com o lançamento da edição de inverno da Revista Estação


Patricia Custódio, Hertz Wendel e Renata Frigeri
A Tuicial Indústria Gráfica é hoje um dos maiores parques gráficos do estado do Paraná, destacando-se no segmento pela variedade de produtos e investimentos contínuos em qualidade, tecnologia e recursos humanos.
Para que projetos cheguem ao consumidor final, desenvolveram um sistema de trabalho integrado que, desde o atendimento ao cliente à entrega do material, são monitorados e controlados regularmente. O trabalho focado em superar expectativas, transmite ao cliente tranqüilidade e confiança, ao solicitarem suas necessidades, com a certeza de que serão compreendidos e atendidos.

Visando aumentar sua área de atuação, a Tuicial vem trabalhando em um amplo projeto de expansão com escritórios comerciais e Londrina, Curitiba, Foz do Iguaçu, Cianorte, Chapecó e Brasília. A empresa almeja o estreitamento de suas relações comerciais.

A executiva da Tuicial em Londrina, Giane Perri Grego, comenta que a parceria com a Syntagma Editores, para a impressão da Revista Estação, "é um passo ousado do grupo em 2007. O projeto da Estação foi ao encontro dos projetos da Tuicial em ampliar sua atuação, atingindo públicos da indústria, varejo, serviços e profissionais liberais, tanto quanto fortalecer a imagem do grupo no que tange a sua capacidade produtiva".

Para Laércio Bajerle, gerente comercial, a Estação certamente contribuirá com os objetivos da Tuicial e afirma que a distribuição, organização da equipe administrativa e jornalística, a qualidade do conteúdo, cumprimento de prazos e o panejamento estratégico da editora paulista, que planeja ações para os próximos anos, são de fundamental importância para findar comuns acordos, "são atitudes que a Tuicial prima no perfil de seus parceiros", conclui.


SYNTAGMA E REVISTA ESTAÇÃO

A Syntagma Editores é um grupo de Campinas (SP) que há dez anos é administrado por um grupo de 12 editores associados, formado por mestres, doutores e livres-docentes das áreas de ciências humanas, artes e comunicação - atuando também em diversas universidades. A Syntagma Editores é especializada em publicações acadêmicas científicas e culturais, publicações de livros digitais e impressos, e revistas universitárias. Hoje, no Paraná, publica a revista Verbo, de Cascavel, e atualmente, a Revista Estação, em Londrina.

A Estação, basicamente é uma revista de informação, trimestral, publicada nas estações do ano, que se diferencia, principalmente, pelo conteúdo jornalístico, o texto opinativo e produções fotográficas mais elaboradas. Direcionada ao público focado em classes A e B, homens e mulheres com nível universitário, entre 25 e 45 anos. A revista possui editorias que buscam o lado diferente da cidade.

"O investimento se deu por uma aposta mais minha que de qualquer outro mebro da Syntagma. Após uma ampla pesquisa, eles se convenceram do empreendimento", afirma Hertz Wendel de Camargo, um dos idealizadores do projeto e editor associado há sete anos da Syntagma. "A idéia de lançar uma revista em Londrina surgiu pelo perfil da cidade: cultural, dinâmica e urbana. Resultados positivos de uma pesquisa realizada no início de 2007 pelo grupo foram a faísca que precisávamos para dar início ao projeto, da concepção à contratação da equipe, comenta.

Para Renata Frigeri, gerente comercial da Estação, o fundamental é saber apreciar o que a cidade nos traz de mais importanteem relação à sua cultura e comportamento. Renata, que vive em Londrina há pouco mais de um ano, acredita que investir em informação de qualidade é sinônimo de satisfação para todos os envolvidos. "É como se fôssemos 'estrangeiros' conhecendo a vida de um lugar novo. Trazer informação da cidade, para a próipria cidade é de suma importância para valorizar ainda mais o que Londrina tem de melhor".

Patrícia Custódio, diretora de produção, é londrinense e comenta a falta de uma proposta como a da Estação para a cidade. "O londrinense, em geral, conhece o valor das coisas que a cidade tem a oferecer. O que falta é um impulsol para a prática do reconhecimento, aceitação e orgulho de suas origens. É isso que a Estação faz: valorizar a cidade em detalhes que quase nunca percebemos no dia-a-dia. E as estações do ano representam isso: o momento de pensar e observar as mudanças da vida ao nosso redor".

A popularização e a informação de massa, ganha cada vez mais espaço na vida do brasileiro. Por comodismo ou falta de tempo, as pessoas se acostumam com o que têm ao alcance das mãos e passam a não se importar com o que há de excelência em ocnhecimento.

Com tiragem de 5 mil exemplares, produzidos com qualidade da Gráfica Tuicial, tem preço de capa de R$ 12,90, com distribuição nas principais bancas da cidade.


Revista Estação - Londrina | Inverno 2007/ pág. 35 | Foto: Lila Souza

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: