VIAJAR É PRECISO

By | 14:44 Leave a Comment
Acalma os ânimos, reaviva o corpo e amplia a mente


A Geração i acredita que todo mundo deveria sair da rotina de vez em quando, renovar os ares, tirar momentos de descanso, lazer, reviver histórias, culturas e conhecimentos. Por isso, traremos, a partir desta edição, sugestões, dicas e roteiros de viagens, nacionais e internacionais, para inspirar vocês, leitores, a levarem uma vida mais leve, tranquila e saudável por esse mundo afora. 

Para começar, conheçam um pouco de Israel e a chamada Terra Santa, um dos destinos mais procurados por turistas do mundo todo, independente de crenças ou religião.

Apesar de ser um país relativamente novo, é o único Estado judeu democrático do mundo, berço sagrado do judaísmo, cristianismo e islamismo. Além de museus, igrejas e ruínas milenares, o país é repleto de belezas naturais, localizadas entre os mares Mediterrâneo e Morto.

Tel Aviv
O clima quente atrai muitos turistas para o lazer, que vão à procura das praias de Tel Aviv, ou às margens do Mar Morto e o Mar da Galileia, além de outras grandes cidades encantadoras que se dividem entre construções históricas e a modernidade do comércio e lazer. 

Memorial do Holocausto
Como principal destino de peregrinação religiosa, Jerusalém oferece lindos pontos para adoração, como o Monte do Templo, Muro das Lamentações, a Igreja do Santo Sepulcro, Cúpula da Rocha, a Mesquita de Al-Aqsa, entre outros. O Memorial do Holocausto Yad Vashem, por exemplo, é uma parada essencial para qualquer visitante, assim como o Safed, onde é possível refazer os passos de Cristo ao longo das margens do Mar da Galileia, conforme indicam as inscrições bíblicas.
A melhor época para ir

Em geral, qualquer época do ano é boa. Vale lembrar que, de abril a outubro pode ser muito quente e úmido, enquanto no inverno (de novembro a março) as temperaturas mais frias favorecem os dias chuvosos. Quanto a feriados, na religião judaica, o sábado (Shabat) é o dia sagrado da semana. Todos os órgãos públicos e a maioria das empresas estarão fechadas neste dia que começa sexta-feira e termina no sábado à noite. Em Tel Aviv, a maioria dos restaurantes permanece aberto. Trens e ônibus param as atividades ou, em raras situações, fazem horário restrito, podendo complicar os planos para passeios. A El Al, companhia aérea nacional de Israel, não opera voos aos sábados. Por outro lado, o domingo é o início da semana de trabalho por lá



Revista Geração i | Maringá-PR | Agosto de 2015
Fotos: Banco de imagens
Produzido por: Mobi Comunicação



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: