ENSAIO

By | 15:05 Leave a Comment
Uma trajetória resumida em amor, respeito e dedicação


Arlete Batista Cabral nasceu em Pinhuí (MG), em 28 de setembro de 1925. Foi casada com Antenor Cabral Nunes por 57 anos, viúva desde 2004. Foram pioneiros na cidade de Faxinal (PR), onde reside até hoje. Em 1958 abriu o primeiro correio da cidade, tornando-se funcionária das telecomunicações. Aposentada desde 1972, quando passou a se dedicar ainda mais à família, filhos e netos, superou as dificuldades que a vida lhe impôs, transformando a dor em amor aos familiares. Enfrentou o preconceito da sociedade e conquistou seu espaço como mulher independente. 

Mesmo trabalhando fora, criou e casou todos os filhos. Foi mãe, tia e avó, presente e carinhosa. Atualmente, é uma senhora muito ativa e adora viajar, conversar, fazer doces e pães caseiros e convidar as amigas para um chá muito especial que ela faz.

Dona Arlete tem 6 filhos, 19 netos e 25 bisnetos. Ao longo desses 90 anos de idade, guarda em seu coração todos os que passaram pela sua vida, com muito carinho e saudade. É extremamente vaidosa, anda sempre bem arrumada, mantém a saúde em dia, cuida da pressão, do corpo (nunca se levanta da cama sem fazer alongamento) e da alimentação. 

O ensaio fotográfico foi para comemorar o aniversário, que acontecerá no próximo mês. Quando questionada sobre o que traz de bom dessa vida, Dona Arlete não hesita: "O bom de envelhecer é a experiência adquirida e, melhor ainda, é tentar colocar em prática todos os dias, mesmo passados esses 90 anos. E o principal ensinamento tirado de tudo isso é que o amor e respeito são o caminho a seguir",  aconselha.




Revista Geração i | Maringá-PR | Agosto de 2015
Fotos: Jackson Yonegura
Produzido por: Mobi Comunicação


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: