HIDROLINFA

By | 12:45 Leave a Comment
ANTES
DEPOIS




Os Pés e o Organismo em uma Relação Naturalmente Saudável

Há muito se sabe sobre a importância e eficácia da Reflexologia, uma técnica oriental de tratamento bastante antiga, feita através do estímulo em partes específicas dos pés, para o equilíbrio do organismo, provocando mudanças fisiológicas e estimulando a circulação sanguínea.

Através dos seus 26 ossos, 100 ligamentos, 20 músculos e uma vasta rede de vasos sanguíneos e nervos, os pés são trabalhados pela Reflexologia nestes pontos específicos e que representam fielmente todas as partes do corpo como órgãos, glândulas e estruturas, refletindo, portanto, no estado de saúde da pessoa.

A massagem feita com os dedos das mãos, ou através de impulsos eletromagnéticos, ativa o mecanismo de cura que existe no interior de cada um de nós. O seu efeito cumulativo reforça a sensação de bem-estar físico e emocional. Ao serem estimuladas, estas áreas sentem de imediato o alívio da ansiedade, resultando numa maior força física e auxiliando o corpo na recuperação de desgastes musculares.

Para quem sofre de dores nas pernas, a famosa sensação de “pernas pesadas” ou inchadas após um longo dia de trabalho, por exemplo, uma das principais recomendações para o alívio consiste em elevar as pernas acima do nível do corpo ou através de tratamentos à base de medicamentos. Contudo, em muitos casos os resultados são pouco satisfatórios, uma vez que as toxinas acumuladas não são eliminadas. Além disso, os medicamentos a longo prazo têm contra-indicações e causam efeitos secundários.

Foi pensando nisto que a Clinivida RS trouxe para Porto Alegre um revolucionário equipamento capaz de eliminar as toxinas do organismo através dos poros existentes nos pés, a Hidrolinfa. Importado de Portugal, e há apenas 6 meses no mercado gaúcho, o aparelho não apenas alivia dores e sensações desagradáveis de cansaço como também melhora as varizes, combate a celulite, previne doenças cardiovasculares, melhora a qualidade do sono, alivia o estresse, depressões e muitos outros problemas de saúde, equilibrando o corpo por completo.

De acordo com a Dra. Maria Helena Gomes, proprietária da Cinivida RS, Psicoterapeuta e Psicanalista, formada em Medicina Chinesa com especialização na China, a Hidrolinfa é um equipamento de saúde de equilíbrio físico e bioenergético. Trata-se de uma metodologia corretiva e preventiva das disfunções corporais, que entende a sua estrutura em três partes fundamentais e interdependentes: Complexo Orgânico, Psicológico e Bioenergético.

O sistema Hidrolinfa constitui uma terapia fundamental no tratamento de edemas e de todos os problemas relacionados com o sistema Linfático, como é o caso da insuficiência da circulação de retorno das extremidades inferiores, que provoca uma sensação de peso e inchaço nas pernas e tornozelos. “O aparelho defende o organismo ao neutralizar e eliminar os agentes infecciosos e devolve a capacidade de defesa ao sistema imunológico. Além de auxiliar na recuperação, o tratamento preserva a saúde e mantém o corpo em boas condições, resultando em uma sensação única de alívio e bem-estar imediato”, explica a Doutora.

Em conjugação com a condutividade da água, potenciada pelo Cloreto de Sódio, o Sistema Eletrônico Hidrolinfa cria um campo eletromagnético controlado, que de forma programada, muda de polaridade e promove de forma homogênea a estimulação das células e centros nervosos, que rejeitam a acumulação de toxinas, trazendo de volta o equilíbrio natural, proporcionando um bem-estar global. Ao ligar a Hidrolinfa inicia-se um processo por onde passa uma corrente contínua na água e, por consequência, o fluxo de elétrons ioniza negativamente os átomos ali existentes. Durante o tratamento, a água muda frequentemente de cor e de consistência, como resultado da reação das toxinas do nosso organismo em contato com a água ionizada.

A Clinivida RS, localizada à Rua João Telles, 292, no bairro Bonfim, em Porto Alegre, é a única que possui o aparelho no Rio Grande do Sul. Segundo a Dra. Maria Helena, não existem restrições nem contra-indicações para a utilização da Hidrolinfa. O tratamento dura em média 20 sessões para um resultado satisfatório, de cerca de 30 minutos cada, dependendo da necessidade do paciente. No entanto, é importante ressaltar que o aparelho não cura, mas sim, estimula a bioenergia do corpo desintoxicando e reequilibrando os campos eletromagnéticos que fazem com que os órgãos funcionem melhor e provoquem a auto-regeneração do organismo.

Dra. Maria Helena Gomes

Além deste, a Clinivida também oferece tratamentos, como Acupuntura, Aurículo, Ventosa, Moxa, Massagem Terapêutica, Alinhamento Postural, Estética Facial (Rugas) e Quiropraxia, Psicoterapia e Psicanálise, com atendimentos realizados pelos especialistas: Dra. Ingrid Nemitz Krás Borges, Dr. Celso Muner, Dra. Maria Helena Nemitz Alcaraz Gomes e Dra. Simone Lindemayer.

Mais informações poderão ser encontradas no site da Hidrolinfa no Brasil: http://www.hidrolinfa-brasil.com/ ou na própria Clinivida: (51) 3737-7559 8146-7559 ou clinivida.rs@terra.com.br.



Jornal Floresta | Porto Alegre-RS
Dezembro de 2010
Fotos: Juliana Nunes

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: