ESTÉTICA VASCULAR

By | 20:14 Leave a Comment



Mais do que bem-estar, é saúde

Vivemos num país tropical e não apenas pelo clima, que pede roupas mais leves e curtas, mas também pela constante preocupação com o físico e a busca pela beleza ideal, é que a medicina estética vem cada vez mais se aprimorando em técnicas para cuidar não só do bem-estar, mas principalmente da saúde das pessoas. A mudança de costumes das últimas décadas gerou um aumento significativo no desenvolvimento de tecnologias para o tratamento de varizes e microvarizes – os chamados ‘vasinhos’. O Brasil é pioneiro em técnicas e inovações para o combate e prevenção deste mal que atinge um número cada vez maior de pessoas, em sua maioria mulheres, devido, principalmente, aos fatores hormonais.

Com mais de quarenta anos de profissão, e há dez anos atuando nesta especialidade, o Cirurgião Vascular, Angiologista e Diretor da Clínica Metamorfose, Dr. Uassú L. de Gonzaga Ungethuem, também um dos fundadores da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, afirma que “você não precisa conviver com as varizes, elas têm solução”. Através de técnicas específicas e diferenciadas para cada paciente, é possível fazer o controle e prevenção do aparecimento das varizes e microvarizes de maneira rápida e eficaz, através de tecnologias avançadas para sistemas estéticos sem deixar cicatrizes. “Em casos menos complexos, os procedimentos são feitos aqui mesmo na clínica, o paciente tem rápida recuperação e pode ir pra casa muitas vezes até no mesmo dia e o resultado é bastante satisfatório”, explica o Doutor.

A Clínica Metamorfose foi a primeira especializada em cirurgia vascular e estética a ser instalada no bairro Três Figueiras, em Porto Alegre, e há 15 anos se preocupa com a satisfação plena de seus pacientes, sempre inovando e investindo no que há de melhor em qualidade e tecnologias avançadas, utiliza aparelhagem própria, mantendo intercâmbio permanente com os principais centros de pesquisa em medicina estética do mundo.

Além do tratamento contra varizes e microvarizes, Dr. Uassú ainda conta com especialistas em Cirurgia Plástica e de Estética Avançada Facial, que juntos realizam tratamentos de Terapia Celular, Bioplastia, cirurgias plásticas, aplicações de Botox, tratamentos faciais e corporais, como manchas na pele, calvície, queda de cabelos, tratamentos anticelulite, estrias e depilação a laser.

Previna-se

Varizes são veias doentes que se dilatam, geralmente localizadas nos membros inferiores, e têm como principais causas de seu aparecimento, a hereditariedade, gravidez, o uso de anticoncepcionais e o sedentarismo. E estão classificadas em dois tipos, popularmente conhecidos por:

- Varizes primárias: são as mais frequentes e normalmente causadas por hereditariedade. Geram principalmente o incômodo estético e são as responsáveis por aquelas “linhas” vermelhas e azuis de diversos tamanhos que aparecem nas pernas. Não menos importantes, pois, se forem tratadas de maneira incorreta podem vir a apresentar graves problemas no futuro.

- Varizes secundárias: de maior gravidade, são aquelas “influenciadas” por problemas sérios que normalmente ocorrem nas veias internas e resultam em graves problemas como sangramentos, úlceras, eczemas, infecções, vermelhidão, manchas, espessamento da pele, dor, febre e até mesmo a embolia pulmonar, colocando muitas vezes em risco a vida do paciente.

Algumas medidas podem ser tomadas para prevenir o aparecimento ou controlar o desenvolvimento de varizes e microvarizes. Confira algumas dicas do Dr. Uassu:

- Evite sol e calor em excesso (como saunas e banhos muito quentes);

- Controle o excesso de peso;

- Faça exercícios físicos regularmente;

- Use meias elásticas (sempre com a indicação de seu médico);

- Sempre que possível, evite o uso de anticoncepcionais hormonais;

- Evite ficar sentado ou em pé por muito tempo.


A Clínica Metamorfose está localizada à Rua Desembargador Esperidião de Lima Medeiros, 198 – Bairro Três Figueiras, em Porto Alegre/ RS.

Contatos - Fone/fax: (51) 3328-6936 ou metamorfoseclinica@hotmail.com

Médico Responsável – Dr. Uassú L. de Gonzaga Ungethuem – CREMERS 4140.



Jornal Bela Vista - Porto Alegre | Setembro de 2010 | Foto: Divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: