EDUCAÇÃO VEM DE BERÇO. MAS EM CASA OU NA ESCOLA?

By | 19:41 Leave a Comment

A dúvida dos pais na volta ao trabalho

Longe de ser um simples clichê, esta expressão trata da mais pura realidade quando o assunto é a criação dos filhos. Contudo, quando chega a hora de voltar ao trabalho, fica a dúvida dos pais sobre onde deixar, ou quem irá cuidar de seu bebê enquanto estiver ausente.

Com toda a correria e agitação do dia-a-dia, preocupações, insegurança e falta de tempo, como é possível educar, dar carinho e atenção, conforto, segurança e uma vida saudável aos pequeninos sem ter que abandonar a vida lá fora ou sentir culpa por estar longe?

A Escola Panda de Educação Infantil traz a solução para as crianças, resolvendo estes problemas de gente grande. Enquanto os pais cuidam do futuro de seus filhos, a Panda cuida do desenvolvimento infantil desde os primeiros meses de vida, complementando a educação e cuidados já estipulados pela família.

É nesta fase que se forma toda a base do desenvolvimento físico e mental das crianças. Por isso, não há nada melhor do que confiar em profissionais capacitados a atender estas necessidades. O estímulo à curiosidade, à exploração daquilo que é novo, com atividades motoras, intelectuais e sociais, é a principal ferramenta trabalhada dentro da escola, o que aguça o interesse pelo processo de transformação da natureza e da vida como um todo, contribuindo para que a criança, mesmo brincando, desperte para um convívio social responsável, de respeito, solidariedade e cooperação.

“A função da nossa escola é preparar as crianças para o mundo, fazendo com que elas entendam desde cedo como a vida funciona, sentindo-se capazes até mesmo de ensinar o que aprendem aos próprios pais. Nossa proposta tem a preocupação com a infância da criança (no presente e no futuro) propiciando o estabelecimento de relações enriquecedoras ao desenvolvimento de suas capacidades, ampliando seus conhecimentos de vida e projetando um mundo melhor  no qual todos possam ser sujeitos no processo do ensinar e do aprender. Enfim, a tarefa de ‘descobrir o mundo’ aparece como uma constante em cada dia, em cada trabalho, em cada desafio”, explica a Pedagoga e Diretora da escola, Marcia Girelli.

Conheça a Escola Panda

Em sua mais nova filial, instalada há 6 meses no Bairro Bela Vista, em Porto Alegre, a escola conta atualmente com 40 educandos, de 4 meses a 6 anos de idade. Com uma qualificada equipe de profissionais, atua em ambientes totalmente adaptados para cada faixa etária e conta com exclusivo sistema de segurança, através de um circuito fechado de televisão, que pode ser acompanhado em tempo integral pelos pais, através de senha, via Internet. A Escola Panda de Educação Infantil fica localizada à Rua Carlos Trein Filho, 930 – Bairro Bela Vista, em Porto Alegre, RS.

Mais informações: (51) 3012-0858 ou http://www.escolapanda.com.br/


 
Jornal Bela Vista - Porto Alegre | Agosto de 2010 | Fotos: Divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: