CASAMENTO ENTRE O IMPRESSO E O DIGITAL

By | 13:38 Leave a Comment


O lançamento do site da Revista Estação em novembro
promete grandes surpresas

A Oniria, empresa especializada em tecnologia, jogos de computador e sistemas de informação; e a Flockin, empresa de entretenimento que atua no segmento de jogos para celular, são parceiras da Syntagma Editores e trabalham na tão esperada versão digital da Revista Estação.

Paulo Vitor Ragonha, Ângelo Suzuki e Guilherme Osawa, da equipe Flockin, e executores do projeto, utilizaram sistemas diretos de gerenciamento de conteúdo (CMS). "O levantamento das necessidades do projeto e adequação ao sistema aberto resultaram num site dinâmico que promove a discussão e interatividade, incentivando leitores a apresentarem suas opiniões e discutirem com os autores, valorizando seus papéis como colaboradores e não somente consumidores", comenta Paulo Ragonha, ao apresentar o site aos executivos da Syntagma Editores.

Juliano Barbosa Alves, diretor da Oniria e pesquisador do CNPQ/Finep nas áreas de tecnologia de computador, é o atual responsável pela versão web da Revista Estação. Ele explica que o mercado está migrando cada vez mais para a Internet. "Meu interesse em trabalhar junto à revista se resume em auxiliar na melhoria e conteúdo de sua apresentação, permitindo que ela esteja sempre presente a seus leitores, além de divulgar o potencial da tecnologia como ferramenta de comunicação, possibilitando que um maior público tenha acesso às informações da revista".

Juliano espera que o website se torne um espaço "irmão da revista", permitindo criar uma outra comunicação, seja com seus leitores, seja com o público internauta, "mostrando que o conceito da Revista Estação é forte o suficiente para existir em várias mídias diferentes, agradando a gostos e visões com qualidade", diz.

Para Hertz Wendel de Camargo, editor associado da Syntagma Editores, a parceria é importante principalmente porque movimenta áreas distintas. "As linguagens da revista e do site são diferentes e requerem técnicas distintas. Por outro lado, é imperativo todo empreendimento ter um espaço na Internet. Para a nossa editora, o site vem somar e agregar valor ao produto impresso, mas a intenção é que ele tenha vida própria". Camargo ainda comenta que "com essa importante parceria entre as empresas, se possa criar ações de marketing e comunicação integradas, investindo, por exemplo, em advertising games".


Revista Estação - Londrina | Primavera 2007/ pág. 24 | Foto: Divulgação

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: